Quais são as principais raças de coelhos

Quando pensamos em veterinários, logo imaginamos somente consultas com cães e gatos. Raramente imaginamos esses profissionais tomando conta de aves, répteis ou até mesmo roedores. Porém, o tratamento para esses tipos de animais é mais comum do que parece e deve ser tratado com a mesma importância. Neste post, iremos falar sobre a importância dos cuidados e consultas de rotina em animais silvestres.

Na veterinária, existem estudos específicos para animais silvestres, o que significa que existem profissionais capacitados especificamente para o tratamento e cuidados desse tipo de animal. Ele poderá dar as melhores recomendações para aves, coelhos, roedores, répteis e alguns outros bichos. 

animais silvestres

Alguns casos de como um veterinário de animais silvestres pode lhe auxiliar melhor é, por exemplo, na hora de dar dicas sobre o corte de asas em pássaros, criação de répteis de acordo com o clima e ambiente que ele está acostumado e também nas melhores maneiras de cuidar de um roedor.

Importância de levar o seu animal silvestre ao veterinário

O ideal é levar o seu animal silvestre, pelo menos, uma vez por ano, não somente quando eles estiverem doentes. Uma coisa que deve ser levada em consideração é o fato de que esse tipo de animal consegue esconder suas fraquezas devido ao fato de estarem fora de seu habitat natural ou até mesmo presos. 

Porém, existem alguns sintomas que podem evidenciar algum tipo de problema com seu animal silvestre. Falta de apetite, mudanças de comportamento, ele ficar mais quieto do que o normal ou até mesmo mais agitado. Esteja sempre atento à esses detalhes. 

Onde encontrar um veterinário especialista em animais silvestres?

A Cevek conta com um excelente corpo clínico para lhe proporcionar um excelente atendimento e para seu animal silvestre. Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você se mantém atualizado sobre tudo o que acontece no mundo animal. Até a próxima!!!